Olá, tudo bem com vocês??
Comigo esta tudo bem agora, mas quando estava no processo não estava tanto assim.
E pensando nisso resolvi fazer o vídeo bate-papo mesmo, para tentar (pelo menos tentar) ajudar quem esteja passando por isso também.
O processo de au pair já começa a ficar um pouco ansioso quando você precisa tirar a habilitação, então começa as aulas, estudar, teste, aula pratica, teste de aula pratica...
Passou na prova prática, agora é só esperar a carteira chegar. Bem, talvez não seja só isso, agora precisamos tirar o passaporte e esperar o passaporte chegar.
Pois bem, já pagou a agencia? Já fez as entrevistas? Já preencheu o application?
Esperar pra corrigirem o application, fazer outra entrevista. Teste psicológico...
Esperar até ficar online. Já ficou online? E agora?
Agora começa a espera mais angustiante, esperar por famílias no perfil, e depois que elas entram uma a uma, esperar pelo tão sonhado match ...
E quando tem o match ainda vem um trilhão de coisas pra fazer, marcar a entrevista no consulado, torcer pro visto ser aprovado, fazer o pre-departure project, tirar a PID, decidir o que vai na mala, se despedir dos amigos, e as vezes até pensar em desistir por querer ficar mais no colo da mãe...
Respira menina!
Quase nada do que eu disse ali em cima esta nas suas mãos, tudo acaba dependendo de um milhão de outros fatores, e chorar e se desesperar não ajuda, pelo contrario, só atrapalha. Enche de sentimentos angustiantes e frustrações a sua experiencia desde o inicio que era pra ser bem mais leve o ótimo desde ai.
Muitos de nós, ou quase todos temos um grande problema de achar que só vai ser feliz quando alcançar X, e deixamos de lado as coisas boas que estamos passando a cada dia antes disso se realizar, porém nunca é tarde pra tentar respirar e evoluir um pouquinho...
Quando pensamos o tempo todo em como nada ta dando certo as coisas acabam não se encaixando perfeitamente e dando errado, na realidade só esta fazendo com o tempo passe mais devagar e a sua espera vire uma eternidade.
Sabe aquela velha e mais verdadeira história sobre quando você gosta de fazer algo o tempo voa, e quando esta fazendo algo chato o tempo passa muito devagar?
O meu conselho do fundo do coração é para que comece a fazer dos seus dias algo divertido, algo que ame, olhe para as paisagens, aproveite mais as coisas, as pessoas que sorriem pra você, os gestos de gentileza, tudo o que você puder tirar algo bom, tire.
Focar só no au pair e em como é terrível esperar só vai aumentar essa sensação, agora se conseguir ver o lado bom, por tudo o que já passou, tudo oque aprendeu e cresceu no processo, curtir os seus dias não importando a onde você mora, o tempo vai passar mais rápido do que você espera, e você estará fazendo um bem gigantesco pra sua mente :)
Abaixo eu deixo o vídeo que eu falo mais sobre o processo e sobre como eu sofri de ansiedade, o que obviamente não desejo pra você!
Se gostou e ajudou de alguma forma não esquece de comentar, que é a parte mais mais mais feliz pra mim!
E também se inscreva para continuar recebendo os novos videos.
Muito obrigada e tchau!

Nenhum comentário:
Postar um comentário