Eu fiquei online do dia 27 de agosto de 2015 e vou falar um pouquinho como foram as famílias que entraram no meu perfil.
Eles que me mandaram um email falando que estavam interessados em fazer uma entrevista por skype, me enviaram o email na sexta e marcamos o skype para a segunda feira que era feriado aqui.
Trocamos vários emails antes da entrevista do skype, fizemos a entrevista com perguntas básicas como o porque você quer ser au pair, como é sua relação com as crianças, contar sobre suas experiencias e o skype foi bem curtinho, acho que 20 minutos.
Eu enviei um email agradecendo por eles terem entrado no meu perfil e me colocando disponível para futuras entrevistas no skype.
Fizemos o skype no mesmo dia que entraram no perfil, fizeram as perguntas bem básicas também, mais relacionadas com as crianças, e então comecei a falar com os meninos que perguntaram sobre minha cor favorita e se eu gostava do homem de ferro.
Marcamos uma segunda entrevista e eles não apareceram e mandaram um email pra APC dizendo que meu inglês era insuficiente pra eles, isso é bem difícil quando acontece, mas é bom deixar bem claro na nossa mente que cada família considera um nível diferente de inglês, e a maioria entende que você esta indo para aprender :)
Eles que enviaram o email e marcamos o skype para o mesmo dia, a entrevista foi bem descontraída com o pai, falamos muito sobre viagens, me contou sobre vários pontos turísticos de vários estados e até planejou fazer viagens comigo, haha, mandou fotos de lugares e também conversamos sobre comida, falou sobre receitas e pediu pra eu contar sobre as comidas tipicas daqui que ele não conhecia (mesmo a mulher dele sendo brasileira) falei sobre brigadeiro, tapioca e outras coisas.
Marcamos um segundo skype, ele me mostrou a casa, o quarto que seria para a au pair, conversamos muito sobre o menino mais velho que tinha um nível fraco de autismo e as coisas que ele gostava de fazer, finalizamos as ultimas dúvidas e ele disse que entraria em contato porque eles iam querer o match comigo. Uma pergunta diferente que me fizeram era o que eu queria ser quando crescer e como eu me via daqui 5 anos.
Alguns dias depois mandaram um email dizendo que sentiam muito mas que a mãe tinha desistido de ter uma au pair e ia cuidar do bebê sem trabalhar :)
As expectativas são terríveis, me sentia muito mal quando não dava certo com alguma família, mas depois percebemos o quanto isso não é necessário.
Eles que me mandaram o email, fizemos um skype e eu ameeei a família, eles eram divertidos, espontâneos e além das perguntas bases realmente batemos um bom papo, falamos sobre o passado deles, sobre hobbies, coisas que estavam acostumados e expectativas.
Fizemos o segundo skype no outro dia, falamos sobre música, sobre comida, e por email já resolvemos o schedule, trocamos informações sobre filmes e tentamos resolver alguns pontos sobre o infant specialized.
Mais a noite eles me ligaram no skype de surpresa, e me pediram match, para eu me tornar parte da família na verdade (palavra deles)
E desde então até o embarque conversamos pelo facebook todos os dias (SIM! TODOS OS DIAS)
Essa família entrou no perfil no mesmo dia que a minha família, eu mandei email me colocando disponível e eles foram responder somente depois que eu tive o match então desejei boa sorte e disse que já tinha achado a minha host family.
Assista o vídeo que deixei um recadinho muito especial e do fundo do coração para vocês, principalmente para aqueles momentos que a gente desanima por que não deu certo com alguma família.






Nenhum comentário:
Postar um comentário